segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

na cozinha com jamie oliver

sabe aquelas experiências que vc resolve fazer na cozinha e que a possibilidade de darem errado é assim... GIGANTE? pois... aqui em casa tem uma cuscuzeira que parece uma chaleira que vc encaixa um trequinho em cima pra fazer porções individuais. me passou pela cabeça: será que dá pra fazer arroz no vapor? an ham... é. arroz+vapor+buraco pequeno obstruído pelos grãos = panela de pressão.


minha mãe tava cochilando na sala e acordou com meu grito. a água fervente explodiu na minha cara. desespero ao cubo. primeiro, toca pro hospital, toda nervosa. passei uma pomada x na cara inteira e quando o médico viu, disse que infelizmente eu teria que tirar aquilo. pra aliviar a dor, me aplicou uma dose de morfina (woo hooo!!!! não. não é legal. e o dia seguinte é ainda pior). depois do susto e já devidamente medicada, voltamos pra casa e lá vem a ladainha:


- de onde raios você achou que daria certo fazer arroz no vapor, raphaela??? pirou?
- ah, mãe... achei que ficaria igual a arroz japonês...
e da minha tia avó, ouvi um sonoro: 'minha filha... fica na sua profissão mesmo, não inventa de cozinhar'.
e dos meus amigos: 'aposto que vc tava fazendo ovo cozido! e na próxima vez que a receita tiver um 'dourada' isso significa a cebola e não sua pele'.
eis o resultado da peripécia. hoje, que já tá beeeeeeem melhor, queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto:




e como pouca pose é bobagem, eu e mamãe na sala de espera do cirugião plástico:

2 comentários:

Unknown disse...

bee, faz assim: continua só comendo, ok?

Melina F. disse...

Hahahaha, que perigo!